Galo pede cancelamento de partida contra Chape na última rodada do Brasileirão

1

A diretoria do Atlético-MG se manifestou por meio de nota na tarde de ontem (29/11/2016) pedindo o cancelamento da partida contra a Chapecoense pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Mais cedo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou novas datas para as competições nacionais, em decorrência do acidente aéreo com a equipe catarinense.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil, que seria hoje (30), ocorrerá no dia 7 de dezembro. Já a última rodada do Brasileirão mudou para o próximo domingo (11). No entanto, a partida entre Atlético-MG e Chapecoense segue incerta.

O clube catarinense entraria em campo hoje (30) em Medellín (Colômbia) para o primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. A viagem em voo comercial terminou com um acidente na madrugada ontem (29). Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Há confirmação de ao menos 70 mortos, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes esportivos e jornalistas.

Na nota, o clube mineiro considera que, por uma questão humanitária, a realização do jogo é incabível mesmo no dia 11 de dezembro. “É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A”, acrescenta o texto.

A não realização da partida tem pouco impacto para o resultado do Campeonato Brasileiro de 2016. O Atlético-MG já tem o 4º lugar assegurado: não tem mais condições de ultrapassar o Santos, 3º colocado, e nem de ser superado pelo Atlético-PR, que atualmente ocupa a 5ª posição.

Já a Chapecoense, atualmente em 9º, pode terminar a competição entre a 7ª e a 12ª posição. Sendo assim, não corre risco de rebaixamento e nem tem chances de entrar na zona de classificação da Libertadores, compreendida pelos seis primeiros lugares.

De toda forma, o clube catarinense deve disputar a Libertadores de 2017 como vencedor da Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda não tomou nenhuma decisão oficial, mas o Atlético Nacional pediu que o título da competição seja entregue à Chapecoense. Outra hipótese possível é que os dois times sejam declarados campeões. (Agência Brasil)

1 COMENTÁRIO

  1. Claro que num tem clima pra futebol , tá muito recente , … mas será que num é possível talvez adiar a última rodada pra ainda mais ?? … pra bem depois do dia 11 de dezembro , pra perto ou até depois do natal talvez ??

    Até lá , não será tempo suficiente pra Chapecoense preparar uma equipe mista com os jogadores restantes ( se num me engano são 13 ) e alguns juniores ??

    Oh , e é claro , o Atlético-MG também jogaria com o seu mistão , por questões óbvias … !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui