Hemominas promove homenagem aos doadores de sangue em Governador Valadares

0

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a Fundação Hemominas vai realizar a solenidade oficial estadual de diplomação dos doadores fidelizados, aqueles que mais realizaram doações de sangue, no Hemocentro Regional de Governador Valadares.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 23/11, a partir das 19h30, no Ilusão Esporte Clube, que fica na Avenida Minas Gerais, 960 – Centro.

Na solenidade, que contará com a presença de autoridades estaduais, municipais e do legislativo e será presidida pela presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, serão homenageados 410 doadores de sangue fidelizados, além de empresas e entidades parceiras do Hemocentro, que atuam em prol da doação de sangue.

Solenidade oficial

A Fundação Hemominas homenageia, desde 1991, os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações o diploma Bronze; de 25 a 34 doações o diploma Prata; 35 a 49 doações o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante. A partir de 2007, iniciou-se o ciclo itinerante do evento com o objetivo de valorizar o trabalho dos servidores da rede e os doadores das unidades de coleta de sangue no Estado que integram a rede Hemominas.

Neste ano, o Hemocentro Regional de Governador Valadares foi escolhido pela rede Hemominas para sediar o evento estadual. Durante a Semana do Doador, de 21 a 25 de novembro, as demais unidades da rede também promovem ações comemorativas alusivas à data. Fundada em 1987, a unidade conta com doadores fidelizados em todas as categorias, sendo 226 na categoria Azul, 110 na categoria Bronze, 40 na categoria Prata, 20 na categoria Ouro, 09 na categoria Diamante e 05 Honras ao Mérito.

(Ascom Hemominas/Regina Vasconcelos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui