Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (23/11/2016) em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, durante a Operação Minerva, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Um dos presos possuía seis mandados de prisão em aberto. O segundo estava foragido da Penitenciaria Rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Com eles, a PM encontrou três armas de fogo, sendo uma submetralhadora artesanal, calibre 380, dois revólveres calibre 38, 72 munições calibre 38, 50 munições calibre 380, 24 munições calibre 45, 3 munições calibre 40 e 1 munição calibre 771.
Material apreendido em Joaíma (Foto: Divulgação/PMMG)
A polícia apreendeu ainda 24 gramas de cocaína, 37 pinos contendo cocaína pronta para o comércio, uma barra de crack com 200 gramas, dois tabletes de maconha com 10 gramas, centenas de pinos vazios para o embalagem das drogas, uma balança de precisão digital, 3 rádios de comunicação, 3 tocas ninjas, um colete e capa balística, uma motocicleta NX Falcon 400 utilizada em diversos crimes.
Segundo a ocorrência, os criminosos são suspeitos de praticar um homicídio na cidade. Após a prisão, eles foram encaminhados para o presídio de Jequitinhonha, cidade vizinha à Joaíma, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Operação contou com a participação de 33 Policiais Militares do 44º Batalhão da PM, com sede em Almenara.
Motocicleta apreendida com os suspeitos (Foto: Divulgação/PMMG)
(Com informações do Gazeta de Araçuaí e PMMG)