Um comerciante de 40 anos teve o carro roubado – um Fiat Strada – por dois homens armados, que estavam em uma moto. Ele foi cercado pelos assaltantes, quando seguia para o trabalho, na manhã de sexta-feira (11/11/2016) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
Dentro do veículo, estava a sogra do comerciante, Perciliana Ferreira, de 60 anos, que possui uma barraca de frutas e legumes, no mercado municipal da cidade.
A vítima Maurício Ferreira de Sousa, conhecido como “Farol”, tem uma pequena barraca nas proximidades da rodoviária da cidade, onde ele comercializa churrasquinhos. Além do veículo, foram levados todos os documentos pessoais, um celular e materiais de trabalho da vítima, como carne, carvão e churrasqueira.
O crime aconteceu por volta de 6 horas da manhã, em uma rua do bairro São Francisco.
“Os dois homens usavam capacete. Fecharam o carro com a moto e foram logo dizendo que era um assalto e que era para meu genro entregar o carro. Nós saímos e um deles tomou a direção do carro e fugiu, com a moto atrás”, contou a sogra do comerciante.
Ela disse que está muito assustada porque nunca viveu uma situação como essa. “Meu genro ainda saiu correndo atrás do carro, até encontrar um amigo que seguiu com ele em um carro para ver qual a direção que os ladrões haviam tomado, mas não conseguiu ver para onde eles foram”, disse a idosa.
“Meu genro está desesperado, sem saber o que fazer. Era o instrumento de trabalho dele. Muito triste isso tudo que está acontecendo aqui em Araçuaí. A violência crescendo e ninguém toma uma providência.”, lamentou a feirante.
A polícia informou que fez rastreamentos, mas não tem nenhuma pista dos criminosos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Feirante de 60 anos, estava dentro do carro (Foto: Gazeta de Araçuaí)
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)