A onda de violência e a impunidade continuam andando de mãos dadas em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Na manhã de sábado (12/11/2016) um casal de feirantes foi assaltado quando seguia para o mercado municipal da cidade, onde trabalha.
A vítima, Walmir Macedo da Silva, conhecido por Baixinho da AABB, seguia a pé, com a mulher dele, por volta das 5 horas da manhã, pela Rua Benjamim Constant, quando nas proximidades de uma escola estadual, ele percebeu a passagem de dois elementos em uma moto azul.
“Eles fizeram meia volta e se aproximaram de nós e um deles, com uma arma, anunciou o assalto. Levaram minha pochete com meus documentos e da minha mulher, nossos dois celulares, e cerca de R$ 200 reais em dinheiro”, disse o feirante.
Ele está indignado. “Está faltando segurança e autoridade em nossa cidade. A violência está demais. Todo dia tem assalto e não estamos vendo ninguém sendo preso. A população está amedrontada e com medo de sair às ruas. Aonde vamos parar? Alguém precisa fazer alguma coisa. Estamos desamparados”, desabafou Walmir.
Ele registrou um boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.
Walmir de Macedo está indignado (Foto: Gazeta de Araçuaí)
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)