Dois assaltantes abandonaram um veículo roubado no final da tarde de sexta-feira (11/11/2016), após perseguição da Polícia Militar em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Os suspeitos colidiram o veículo em uma cerca, na Rua João Barreto, no bairro Pedregulho, periferia da cidade. Após o acidente, eles fugiram por um matagal.
O carro, um Eco Sport, havia sido roubado horas antes, na BR-367, nas proximidades do município de Virgem da Lapa, na mesma região.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) fez bloqueio em Araçuaí, depois de ser informada que dois elementos haviam roubado o veículo, após pegar carona com o dono dele.
O proprietário do automóvel, um idoso de 61 anos, contou que seguia com sua esposa, de Araçuaí para Virgem da Lapa, onde mora. No meio da estrada, encontrou um conhecido que pedia carona. No local, estavam os dois elementos desconhecidos, que também aproveitaram a carona.
No meio do caminho, eles anunciaram o assalto. Ainda de acordo com o proprietário, um dos assaltantes estava armado com uma garrucha e o outro com uma faca.
Eles obrigaram o dono do carro, a mulher dele e o amigo a saírem do veículo. “O amigo do idoso e ele, foram agredidos com cotoveladas durante a ação”, contou um policial.
Após a informação, policiais militares se deslocaram para a rodovia, e ao avistarem o veículo, deu inicio à perseguição que se estendeu pelo bairro Corredor, sentido a saída para Francisco Badaró, onde o condutor acabou colidindo em uma cerca.
Dentro do automóvel foram encontrados uma mochila, pertencente ao dono do carro, com algumas moedas e um aparelho celular dele, além de uma garrucha e uma faca, usadas no assalto. “O celular do amigo dele foi levado”, informou a polícia.
O proprietário do veículo informou que os dois assaltantes são jovens, sendo que deles é moreno, usava calça jeans e o outro é claro, e estava usando uma bermuda laranja estampada e camisa vermelha. A polícia informou que fez rastreamentos, mas ninguém foi preso.
Assaltante bateu o carro em uma cerca (Divulgação)
(Com informações do Gazeta de Araçuaí)