A partir de maio de 2017, brasileiros não precisarão de visto para entrar no Canadá

0

O governo do Canadá anunciou que a partir do dia 1º de maio de 2017 alguns brasileiros não vão mais precisar de visto para visitas temporárias ao país a lazer ou a trabalho. A informação foi divulgada na última segunda-feira (31/10/2016).

A facilidade vale para brasileiros que já tenham viajado para o Canadá nos últimos dez anos ou tenham visto válido de não imigrante para os Estados Unidos. Esses viajantes precisarão apenas solicitar uma autorização de viagem, a Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA).

Segundo informou o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, a medida visa facilitar a entrada temporária de brasileiros no país que estejam viajando a lazer ou a trabalho.

Quem não atende a essas condições continuará precisando pedir o visto para entrar no país. O documento custa cerca de 100 dólares canadenses (R$ 297,14), além de mais 30 dólares canadenses (R$ 89,14) de taxa.

No site do governo canadense é possível obter outras informações e os links para solicitar uma eTA, acesse em www.cic.gc.ca (idioma inglês ou francês).

Nota do Itamaraty

O governo brasileiro acolheu com satisfação a decisão do Canadá de incluir o Brasil no programa “Electronic Travel Authorization” (eTA). A partir de 1º maio de 2017, os turistas brasileiros que pretendam viajar para o Canadá por via aérea e preencham os requisitos do programa poderão solicitar autorização de viagem àquele país por via eletrônica e mediante pagamento de taxa. A autorização de viagem emitida pelo eTA será válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

Governo do Canadá decidiu incluir o Brasil no eTA (Divulgação)

(Com informações da Embaixada do Canadá no Brasil, UOL e Itamaraty)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui