Governador Valadares recebe viaturas para ações do “Programa Crack, é Possível Vencer”

0

Governador Valadares recebeu mais um reforço para as ações do Programa Crack, é Possível Vencer. A Polícia Militar (PM), parceira do município no programa, recebeu quatro novas viaturas para ações de enfrentamento às drogas nas regiões do bairro São Geraldo e Centro. São dois automóveis Voyage 1.6 sedan e duas motos XRE 300 cilindradas. As viaturas estão sendo utilizadas pela 44ª Cia da Polícia Militar desde o dia 7 de outubro de 2016.

Na tarde de segunda-feira (10), o Secretário Municipal de Assistência Social, Jaime Luiz Rodrigues Junior, fez uma visita técnica à 44ª Cia. O Secretário lembrou que a entrega das viaturas cumpre mais uma etapa do Programa Crack, é Possível Vencer, no eixo temático de atuação “Autoridade”. “A chegada das viaturas fortalece as ações de segurança pública realizadas em Valadares no que se propõe o projeto e marca o cumprimento da meta de equipar a Polícia Militar, nossa parceira na efetivação do Programa Crack, é Possível Vencer em Valadares”, avaliou.

Responsável pela 44ª Cia da Polícia Militar, o Tenente Felipe Gaigher destaca que as ações do projeto têm assegurado à melhoria da qualidade de vida do cidadão, bem como das condições de acompanhamento da Polícia Militar nas situações cobertas pelo programa. “Em 2014, 50 policiais militares, civis e o Corpo de Bombeiros participaram de um treinamento para o uso de pistolas elétricas. Agora, com as novas viaturas conseguimos fazer uma abordagem mais próxima, tanto na prevenção, como na repressão”, disse.

Crack, é Possível Vencer

O Programa Crack, é Possível Vencer reúne diversas ações integradas que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e garantia de direitos. As ações do Programa são organizadas em três eixos temáticos: Prevenção, Cuidado e Autoridade. Com o Programa, o governo federal tem como objetivo a atuação integrada entre a União, os Estados e o Distrito Federal em ações intersetoriais de enfrentamento ao crack e outras drogas.

Valadares foi convidada pelo Ministério da Justiça a aderir ao programa. No dia 14 de junho de 2013, 10 municípios mineiros (Juiz de Fora, Ipatinga, Contagem, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Sete Lagoas, Betim, Ribeirão das Neves, além de Valadares) assinaram o Termo de Adesão ao Programa. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Viaturas são usadas pela 44ª Cia da Polícia Militar (Divulgação)

(Fonte: Prefeitura de Governador Valadares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui