Três pessoas morrem em acidentes na BR-135, no Norte de Minas

0

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em acidentes registrados na madrugada desta quarta-feira, 12 de outubro de 2016, na altura do quilômetro 445 da BR-135, próximo ao distrito de Engenheiro Dolabela, município de Bocaiuva, na região Norte de Minas Gerais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 2h48 para socorro às vítimas da colisão entre um caminhão carregado com limão e um ônibus de turismo. Devido ao primeiro acidente, uma carreta carregada com combustível não conseguiu parar e colidiu contra a traseira de um caminhão que estava parado na pista. No local, os socorristas depararam com duas vítimas em óbito e uma terceira com parada cardiorrespiratória.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas são o motorista do ônibus, identificado como Rogério Cássio Dias Martins, de 47 anos, Valmir Rodrigues Pereira, que dirigia um caminhão licenciado em Jaíba e seguia com carga de limão para a capital mineira, e Delcisio Borges Carvalho, motorista reserva da carreta que colidiu contra a traseira do caminhão carregado de cimento.

De acordo com Assessoria de Comunicação do SAMU, o motorista do ônibus, Rogério Cássio, ficou preso às ferragens. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado para o hospital de Bocaiuva. Durante o percurso, foram realizadas manobras de ressuscitação, mas a vítima não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada na unidade de saúde.

Acidente envolvendo ônibus, caminhão e carro na BR-135 (Foto: Reprodução)

Acidente envolvendo ônibus, caminhão e carro na BR-135 (Foto: Reprodução)

Acidente envolvendo ônibus, caminhão e carro na BR-135 (Foto: Reprodução)

Outro acidente

Após o primeiro acidente, houve uma colisão entre três veículos a menos de trezentos metros. Uma carreta carregada com 30 mil litros de combustível não conseguiu parar e bateu contra um caminhão carregado de cimento. Com o impacto, o veículo atingido colidiu contra a traseira de um caminhão baú, que estava parado logo à frente. A carreta-tanque era conduzida pelo motorista reserva e o principal, que estava dormindo, acabou morrendo.

Ainda de acordo com os Bombeiros, houve vazamento de óleo diesel. Os militares tiveram que usar serragem para absorção e fizeram uma contenção para que o combustível não vazasse para a mata. Quatro viaturas foram acionadas, uma delas utilizada em combate a incêndios, já que havia o risco explosão. Uma empresa fez o transbordo da carga para outro caminhão. A rodovia permaneceu interditada durante quase 10 horas e só foi liberada no início da tarde.

Os dois acidentes também deixaram várias pessoas feridas. Todas foram socorridas por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para hospitais da região. As causas dos acidentes serão apuradas pela polícia.

Motorista da carreta morreu no local (Foto: Reprodução)

Motorista do ônibus residia em Engenheiro Navarro

Ainda segundo o SAMU, a vítima Rogério Cássio Dias Martins era casada e deixa duas filhas, de 6 e 25 anos. No momento do acidente, ele fazia o transporte de passageiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte para o Norte de Minas. O motorista residia em Engenheiro Navarro.

Capelinhense entre os feridos

Entre os feridos está a jovem Ana Carolina Cordeiro, moradora de Capelinha e que viajava com o namorado Aleson Silva, condutor do caminhão carregado com sacos de cimento. A capelinhense foi encaminhada para o hospital de Bocaiuva e conforme uma amiga do casal, em áudio divulgado em um aplicativo de mensagens instantâneas, ela passa bem.

Ana Carolina e o namorado Aleson Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Vídeo



(Com informações do SAMU, Corpo de Bombeiros e G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui