Homicida procurado pela Polícia de Diamantina é preso em Portugal

0

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina confirmou nesta sexta-feira, 23 de setembro de 2016 a prisão do homicida Ricardo Leonel Lima, de 36 anos. De acordo com nota divulgada pela corporação, ele foi localizado no último dia 20 em Queluz, cidade localizada no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, em Portugal. Em março deste ano o Aconteceu no Vale divulgou que o suspeito era procurado.

De acordo com a Polícia Civil, em 2009, Ricardo foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Diamantina a 20 anos de reclusão pela pratica do crime de homicídio duplamente qualificado.

“Inconformado com o fim de seu relacionamento com a estudante universitária Kareol Kris da Silva, na noite de 17 de dezembro de 2003, Ricardo abordou sua vítima no interior de faculdade localizada no centro de Diamantina e após discussão por motivo de ciúmes, desferiu-lhe golpes de faca que a levaram a óbito.”, informa uma nota divulgada pela PC.

“Na época dos fatos, apesar de Ricardo ter sido preso preventivamente, fora-lhe concedida liberdade provisória, tendo este se aproveitado do benefício para fugir, permanecendo foragido até a última terça-feira. Investigações sigilosas e minuciosas realizadas pela Representação da Interpol em Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Polícia Civil Especializada de Atendimento à Mulher de Diamantina, e a Polícia Judiciária de Portugal revelaram que o foragido valia-se do nome falso de André.”, detalha a Polícia Civil.

De acordo com as diligências, foi apurado que Ricardo Leonel deixou o território nacional em 11 de agosto 2007 com destino a Portugal, utilizando passaporte ideologicamente falso em nome de André S.A. O criminoso vivia atualmente na cidade de Queluz com a esposa brasileira e filha nascida naquele país, onde trabalhava como operário de uma indústria açucareira.

Na noite da última terça-feira, Ricardo foi abordado por policiais federais portugueses na porta de sua residência, sendo encaminhado para a Delegacia. Ele permanece preso em Portugal no aguardo da tramitação de seu processo de extradição para o Brasil.

Imagem antiga e recente de Ricardo Leonel Lima (Divulgação/PC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui