Operação da PC prende três envolvidos na guerra do tráfico em Teófilo Otoni

0

Três homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (23/09/2016), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios com apoio do Núcleo de Tóxicos para cumprir oito mandados de prisão. Outros cinco investigados estão foragidos.

Segundo a delegada, Érica Ribeiro Sena, a operação está relacionada a homicídios ocorridos em setembro, devido a rivalidades entre facções pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Ainda de acordo com a delegada, seis pessoas foram mortas na guerra entre gangues, sendo que duas das vítimas eram inocentes e não tinham relação com o tráfico.

Um dos homicídios envolveu ainda os crimes de tortura e sequestro. Segundo a delegada, a vítima havia encontrado droga pertencente a uma facção e a revendeu. Como retaliação, o jovem foi sequestrado, torturado e um regaste de R$ 6 mil foi exigido da família da vítima. Mesmo com o pagamento da quantia, a vítima morreu em decorrência das torturas que sofreu.

A delegada aponta que o maior objetivo da operação é retirar de circulação pessoas que cometem esses crimes. “São pessoas que não são traficantes, eles trabalham para o tráfico observando os rivais e eliminando quando necessário”, explica. Segundo ela, ainda há cinco foragidos, mas as informações sobre eles e os mandados de prisão já se encontram no sistema policial, para facilitar a captura. Além disso, a equipe da Polícia Civil continua empenhada para localizar e prender os foragidos.

Três são presos durante operação em Teófilo Otoni (Foto: Tiago Lopes/Arquivo Pessoal)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui