Servidores da Justiça em Governador Valadares aderem à greve nacional

0

Cerca de 60 servidores públicos do Fórum entraram em greve nessa quinta-feira (22), em Governador Valadares. No início da tarde, alguns dos grevistas realizaram protesto na porta do órgão. Segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerias (Serjusmig), a ação faz parte de um movimento nacional convocado pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (Fenajud).

A greve tem como pauta o posicionamento contrário da categoria em relação a duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tramitam no Congresso Nacional. Para a vice-delegada do sindicato, Maria do Carmo Herdy, a manifestação é uma forma de luta contra a perda de direitos dos trabalhadores.

“Primeiro com relação a PEC 54, que versa sobre as mudanças na previdência, principalmente com relação a tempo para aposentadoria, férias, 13º salário e horas extras trabalhadas. Já a PEC 241 versa sobre a terceirização, que é outro grande problema nosso porque se nós não podemos contar que vão chegar ao serviço público através do mérito, ou seja, por meio do concurso, então a terceirização não é ideal”, aponta a servidora.

Segundo Maria do Carmo, a greve ocorre apenas nesta quinta-feira, das 12h às 18h, como um alerta da categoria. Além disso, 40% do efetivo permaneceu nos trabalhos da secretaria. A partir de agora, os servidores vão acompanhar a tramitação dessas duas PEC’s no Congresso. “De acordo com o caminhar é que nós vamos prever outros movimentos e iniciativas”, conclui.

Cerca de 60 servidores entraram em greve (Foto: Zana Ferreira/G1)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui