Policial faz leitura labial e descobre sequestro durante blitz na BR-251

0

Um homem de 44 anos foi preso depois que a companheira dele, de 19, conseguiu pedir socorro para um policial militar. O casal estava de carro e foi abordado em uma blitz na BR-251, em Unaí, nessa terça-feira (20/09/2016). Um facão foi apreendido e ele foi detido em flagrante por sequestro/cárcere privado e ameaça.

Segundo o tenente Heitor Carneiro Santoro, que comandava uma das equipes que fazia a fiscalização, os policiais perceberam que havia algo errado enquanto conferiam a documentação do automóvel e do motorista Israel Ribeiro de Andrade. “Um dos militares conseguiu fazer leitura labial e percebeu que a vítima pedia ajuda”, explica o tenente.

Em seguida, o homem e a mulher foram retirados do veículo e mantidos separados. Ela explicou para a PM que estava sendo ameaçada de morte pelo homem, com quem se relaciona há seis anos.

“A vítima disse que pegou o ônibus para ir à faculdade em Brasília (DF), quando o veículo parou, o indivíduo a agarrou pelo braço e obrigou a entrar no carro. Ela dizia ainda que não sabia para onde estava sendo levada e que ele afirmou que estava seguindo para um lugar onde ela não seria encontrada”, destaca Heitor Santoro. A estudante de psicologia contou também que já sofreu agressões anteriores.

Durante as buscas, os militares encontraram, entre o banco e a porta do motorista, um facão com 40 centímetros de lâmina, que estava sendo usado para ameaçar a jovem.

“Ao ser questionado, o motorista disse que ele estava passeando com a mulher e que eles tiveram uma discussão normal de casal. Pelo que tudo indica conseguimos evitar que uma situação trágica ocorresse”, finaliza o tenente.

De acordo com a PM, o casal não tem parentes em Unaí e a mulher afirmou que sequer conhecia a cidade. O carro foi removido para o pátio.

Facão apreendido dentro do carro onde casal estava (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui