Acusada de mandar matar o marido é julgada em Araçuaí

0

Um ano e cinco meses após o assassinato de Jacson Sousa Pereira, de 29 anos, teve início nesta segunda-feira (19/09/2016) o julgamento da viúva da vítima, Ana Flávia Dias Alves, de 22 anos, ex-agente de Saúde da prefeitura de Araçuaí. Ela é acusada de ter encomendado o homicídio.

O júri popular teve início no fim da manhã e não tem previsão de encerramento. O julgamento, que estava previsto para começar às 9h, atrasou 40 minutos por falta de jurados.

Dos vinte convocados, até as 9h15, doze estavam no local. Quando atingiram 16 o juiz começou a fazer o sorteio. Dois homens e quatro mulheres formam o corpo de jurados. Oito testemunhas foram arroladas, sendo 5 da acusação e 3 da defesa, que dispensou duas.

Uma das testemunhas é um rapaz que disse ter sido procurado por Ana Flávia para matar Jacson. Ele disse ter recebido uma oferta de R$ 2 mil reais para matar o homem, mas não aceitou por que o conhecia.

Relembre o caso

Jacson Sousa Pereira, de 29 anos, foi baleado nas costas, em uma suposta tentativa de assalto ocorrida no dia 3 de maio do ano passado, em uma estrada da zona rural do município. Ele estava acompanhado da mulher, Ana Flávia e morreu no local.

A mulher contou que no dia do crime, estava seguindo para Araçuaí, na garupa da moto e que em determinado momento, pediu para que ele parasse para que ela pudesse entrar no mato para urinar.

Minutos depois, ela escutou alguém se aproximar e anunciar um assalto e em seguida ouviu um tiro e quando ela saiu do matagal, já encontrou o marido agonizando.

A agente de saúde, que atuava no PSF do bairro Pipoca, já estava sendo investigada desde o momento em que sua versão sobre a morte do marido não estava convencendo nem a imprensa nem as autoridades policiais.

Um homem, suspeito de ser o executor do crime, foi preso, juntamente com Ana Flávia, 15 dias após o ocorrido. Ele já foi julgado e está cumprindo pena.

Ana Flávia e Jacson Sousa (Foto: Reprodução/Arquivo da Família)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui