Agencia bancária de Coronel Murta reabre após ataque de criminosos

0

Após sofrer ataque de assaltantes, a agência do Banco Itaú em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, foi reaberta na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, para alívio dos moradores do lugar. Novos móveis foram adquiridos e o estabelecimento foi completamente reformado.

Na madrugada de 11 de agosto, uma quadrilha explodiu a agência. O saguão de entrada foi destruído pelas explosões e as grades das janelas do prédio, ficaram retorcidas. Um dos três caixas eletrônicos, onde são feitos os depósitos, foi levado pelos criminosos. O Banco informou que não foi roubada nenhuma quantia.

Durante o tempo em que o banco permaneceu fechado, os clientes tiveram que se deslocar para Araçuaí, a 44 quilômetros de Coronel Murta.

Prisões

No mesmo dia do ataque, a PM prendeu três suspeitos de participação no crime e apreendeu três veículos usados na fuga. Os carros, com placas de Betim e Contagem, não possuem registro de furto ou roubo e podem ter sido alugados pelos assaltantes.

Os elementos presos possuem várias passagens pela polícia. Um deles, de 48 anos, natural de Taguatinga (TO), já cumpriu pena em Belo Horizonte por dois homicídios.

A polícia acredita que pelo menos 12 pessoas estejam envolvidas na ação criminosa e segue realizando investigações e rastreamentos na tentativa de prender o resto do bando.

Pela manhã clientes já faziam fila na porta da agência (Foto: Gazeta de Araçuaí)

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui