Adolescente de 17 anos assassina padrasto para defender a mãe em Santana do Paraíso

0

Antes vítima indireta de um crime, um adolescente, de 17 anos, agora é suspeito de um assassinato, ocorrido em Santana do Paraíso, cidade da região do Vale do Aço. Ao chegar em casa, o menor encontrou a mãe sangrando após ser agredida pelo padrasto, de 50 anos. Nervoso, ele assassinou José Carlos de Souza a tiros, nesse domingo (11/09/2016).

O crime aconteceu no bairro Ipabinha. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe do adolescente, de 46 anos, contou que Souza a agrediu com socos e empurrões após eles discutirem por “motivos familiares”. Minutos depois, o adolescente chegou em casa, e encontrou a mãe com o nariz sangrando e hematomas no rosto.

Questionada, a mulher informou ao filho que os ferimentos haviam sido provocados pelo companheiro. O adolescente, então, saiu e voltou após cerca de dez minutos armado. Ele disparou várias vezes contra o padrasto, que foi atingido no tórax, na boca e no braço esquerdo, e fugiu. Ele está foragido.

Souza foi socorrido e levado em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Canaã, em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado ontem para sepultamento. A Polícia Civil não divulgou o resultado da perícia, indicando com quantas tiros a vítima foi atingida.

Relacionamento

Vizinhos da família disseram que o casal morava junto há cerca de dois anos, e que brigas eram comuns na residência dele. Amigos da família também informaram que o relacionamento do padrasto com o menor era marcado por discussões.

Conforme a PM, a mulher já havia sido agredida outras vezes pelo padrasto. Porém, nunca havia dado queixa das agressões. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui