Polícia investiga roubo e receptação de bicicletas em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Montes Claros instaurou inquérito para apurar o roubo e receptação de duas bicicletas usadas por praticantes de trilha na cidade. Segundo o delegado Herivelton Ruas Santana, a PC identificou dois homens que roubaram bicicletas deste porte no último dia 22 de agosto.

As bicicletas, que juntas valem cerca de R$ 9.500, foram recuperadas com um terceiro envolvido, já na tarde desta quinta-feira (25), que teria comprado os produtos de roubo. A PC agora investiga se existe uma “rede” de criminosos e receptadores agindo na cidade.

Entenda

As duas bicicletas foram roubadas dentro de um prédio residencial, na Avenida Mestra Fininha. O proprietário dos veículos fez boletim de ocorrência e acionou à PC, que, através de câmeras de vigilância próximas ao prédio, identificou os criminosos. Dois homens foram encontrados no Bairro Cidade Santa Maria e confessaram a autoria do crime. Eles indicaram para quem teriam vendido as duas bicicletas.

Na casa deste receptador, a PC encontrou uma das bicicletas já desmontada para venda das peças e a outra ainda intacta. Como a ação não foi em flagrante, foi instaurado Inquérito Policial para completar a apuração dos fatos. Os três homens envolvidos foram identificados. A PC não descartou a possibilidade de solicitar junto à Justiça a prisão dos homens.

“Estamos tentando identificar principalmente quem está comprando estas bicicletas roubadas, que são próprias para a prática deste tipo de esporte [trilhas]. Nossa dica para quem pratica o esporte é procurar andar sempre em grupo, o que dificulta a ação de possíveis roubos, e mesmo na residência, manter as bicicletas trancadas e em locais seguros”, destaca Herivelton Ruas.

Uma das bicicletas recuperadas já estava com as peças separadas (Foto: PC/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui