Polícia registra três homicídios em Governador Valadares

0

A Polícia de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, registrou três homicídios em um período de 72 horas. Na madrugada de terça-feira (16/08), o corpo de Wellington Pereira Costa, de 22 anos, foi encontrado por uma amiga na Avenida Cantídio Ferreira da Silva, no bairro Jardim Atalaia. Informações da polícia dão conta que o jovem tinha saído de casa havia alguns meses, por envolvimento com o tráfico de drogas, e que estaria morando com uma mulher de 20 anos há pouco tempo.

A mulher acionou a PM, cuja equipe encontrou Wellington já morto. A amiga contou que estava em casa no momento em que ouviu estampidos bem próximos — a vítima estava na entrada da casa. Ao sair, encontrou o rapaz caído no chão e ensanguentado. Sobre possíveis autores, ela disse que não viu nenhum suspeito.

Uma equipe do Samu constatou o óbito e segundo a perícia da Polícia Civil, a princípio seriam dois disparos “colados” na face da vítima. As cápsulas não foram encontradas.

Wellington Pereira Costa tinha 22 anos (Foto: Divulgação)

Jovem morto no Santa Teresinha

Valdeir Jardim Costa, de 22 anos, foi assassinado no domingo (14/08), às 19h20, na rua João Pessoa, no bairro Santa Teresinha, com um tiro próximo ao pescoço. Apesar de ter sido levado logo para o Hospital Municipal, ele não resistiu ao ferimento e morreu. O suspeito do crime não foi localizado, mesmo com a PM tendo realizado buscas pelo bairro.

O assassinato ocorreu no ‘Beco do Bagaço’, onde há um ponto de venda de drogas no bairro. Segundo a PM, o autor do homicídio chegou ao local e perguntou onde encontraria maconha para comprar. O grupo que estava na rua, porém, se recusou a responder. Com isso, o homem se foi e voltou armado. Ele efetuou cinco disparos na direção desse grupo, e acertou Valdeir no pescoço.

Depois o autor fugiu pela rua Porto Alegre, próximo ao Figueirinha. A PM segue à procura dele.

Valdeir foi assassinado no Beco do Bagaço (Foto: Divulgação)

Momentos de terror no bairro Planalto

Na tarde do último sábado (13/08), uma família viveu momentos de terror em Governador Valadares. O jovem Carlos Welvis Ribeiro, de 25 anos, foi morto dentro de casa, na avenida Gil Pacheco de Magalhães, no bairro Planalto. Segundo a Polícia Militar, as avós da vítima, que estavam na casa no momento do crime, foram ameaçadas caso repassassem alguma informação sobre os autores. O crime aconteceu por volta das 15h30. Os militares que atenderam à ocorrência encontraram Carlos inconsciente, com várias perfurações provocadas por arma de fogo.

De imediato, o Samu foi acionado e conduziu o rapaz ao Hospital Municipal, contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Carlos levou pelo menos sete tiros. No local do crime foram recolhidas cápsulas deflagradas de pistola de calibre 380, além de um projétil aparentemente de revólver de calibre 38 e dois projéteis deformados, aparentando ser de calibre 380.

Testemunhas — que não quiseram se identificar — disseram que foram três autores e que um deles é integrante da ‘Gangue do Melete’. Eles chegaram encapuzados pelos fundos da casa e logo atiraram contra Carlos. Ainda segundo informações de terceiros, os mandantes do crime seriam dois irmãos que lideram o tráfico de drogas no bairro Planalto. A motivação seria uma rixa que existia entre a vítima e os irmãos devido à venda de drogas.

Com as informações, a PM iniciou levantamentos e descobriu que um dos suspeitos estava em liberdade condicional. Nenhum deles havia sido encontrado até o meio da tarde de ontem.

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui