Waldeci e Adalberto vencem a 4ª edição do Viola dos Gerais com a música ‘Pagode Novo’

0

A grande final do 4ª Festival Viola dos Gerais, realizado pela Fundação Cultural Roda de Viola em parceria com a Inter TV, foi realizada no último fim de semana, em Salinas, e elegeu os três vencedores desta edição. O concurso percorreu, ao longo de três meses, seis cidades, com o objetivo de incentivar o resgate da música sertaneja raiz.

Setenta e duas músicas disputaram as seletivas em busca do tão sonhado troféu, mas apenas dezoito foram classificadas para a final. A 19ª voltou à disputa através do voto popular, e a escolhida pelo público foi “Lamento de um boi carreiro”, das intérpretes Lorena e Kelly. Após mais de duas horas de apresentações, os ganhadores foram anunciados; “Pagode Novo” interpretada por Waldeci e Adalberto, foi a grande vencedora. A segunda posição ficou com “Dupla Covardia”, cantada por Delson e Délcio, e o terceiro lugar foi para “Amanhecer no campo”, interpretada por Jadson Rocha e Val Lourenço.

Participando pela segunda vez do Festival, Adalberto fala da emoção de alcançar o topo do pódio nesta edição. “Estou muito emocionado, pedimos muito a Deus por isso. O Festival é um incentivo a cultura”, disse Adalberto.

Vencedores do concurso (Foto: Marina Pereira/G1 Grande Minas)

O concurso emocionou a todos por onde passou. A primeira seletiva foi realizada em Taiobeiras, no dia 22 de maio. De lá saíram três músicas: “Meu Sertão Mineiro”, “As Duas Faces da Moeda”, e “Na Roça eu vou morar”.

Dez canções foram apresentadas na segunda etapa, que foi realizada no dia 1º de junho, em Janaúba. As classificadas foram ‘Amanhecer no Campo’; ‘Recanto de um Caipira’; e ‘Pagode Novo’.

A terceira seletiva foi realizada em São Francisco, no dia 18 de junho. As músicas vencedoras da etapa foram “A viola tem seu lugar”, “Pescador Luxento”, e “Lembrança do Velho Chico”.

Em Brasília de Minas foi realizada a quarta seletiva, no dia 22 de julho. Lá, se classificaram “Não tem pacto, não tem nada”, “Fruto do mato” e “Dupla covardia”.

A quinta e penúltima etapa foi realizada em Patis, no dia 23 de julho. A cidade recebeu o festival pela primeira vez e 10 músicas foram apresentadas para o público. De lá saíram mais três canções: “Fruta Poderosa”, “O Sistema do Matuto” e “Voltar pra Roça”.

A sexta e última eliminatória foi realizada em Salinas, no último sexta (5). Nesta etapa foram classificadas “Essência Caipira”, Lembrança de Boiadeiro” e São Jorge”.

De acordo com o organizador do evento, Ney Barbosa, o resultado foi extremamente satisfatório. “Passamos por muitas cidades e todos nos acolheram muito bem. Percebíamos que todos estavam muito envolvidos com o evento, isso é muito bom. O balanço desta edição é muito positivo”, afirma.

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui