Convenções partidárias movimentam o cenário político em Capelinha

0

Começou em todo o Brasil, no dia 20 de julho, o período das convenções eleitorais, que vai até 5 de agosto. Nelas são conhecidos os candidatos a prefeito, vice e vereador que irão formar as chapas, coligações e grupos que disputarão as eleições municipais deste ano. Em Capelinha, este final de semana será decisivo para os grupos políticos, que se reunirão no sábado e no domingo.

O prefeito Zezinho da Vitalina (PMDB), pré-candidato a reeleição em uma chapa que contará com Conceição Vieira (PSDB) como vice, lidera a convenção da situação política de Capelinha, marcada para este sábado, 30 de julho, na Escola Estadual Coronel Coelho, no Centro, das 9h às 12h. O pré-candidato conta com o apoio do PEN, PTB, PSDB, PCdoB, PT, PMN, PP, DEM, PSB, PTN e PROS.

A convenção dos apoiadores do vereador e pré-candidato a prefeito Tadeuzinho (PSC), que ainda não divulgou o nome do vice (mas deverá decidir em uma lista que conta com nomes como o do vereador Cleuber Luiz e o da educadora Élida Cordeiro), será também neste sábado, e também às 9h, mas ocorre na Escola Estadual Professor Antônio Lago, a partir das 9h. A base aliada de Tadeuzinho é formada pelos partidos PSC, PSD, PRB, PTC e PSDC.

O ex-prefeito Gelson Cordeiro (PV), impedido pela Justiça Eleitoral de se candidatar nestas eleições, a exemplo do que ocorreu nas eleições de 2012, marcou convenção de seu grupo político para este domingo, 31 de julho, às 9h. O grupo de Gelson faz mistério sobre quem irá compor a chapa majoritária, formada pelos candidatos a prefeito e a vice-prefeito. O último boato que circula na cidade é o de que Paulinho Pimenta, filho do ex-prefeito Maurício Pimenta, vai figurar na chapa. Outro comentário nas conversas populares diz respeito a uma parceria com Tadeuzinho. Entre os nomes que poderão estar na “chapa de Gelson” estão ainda o da ex-vereadora Flávia Fernandes, de seu filho Ivan (o Tchan), do vereador Roberval Pimenta e de Gelson Júnior, filho de Gelson Cordeiro. O ex-prefeito não confirma oficialmente nenhuma destas informações. Nem tampouco refuta. O grupo político é composto por integrantes do PV, PDT, PSL, PR e PHS.



(Fonte: Jornal Local / Rosa Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui