Colisão frontal entre carreta e van deixa 14 feridos em Montes Claros

1

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu, na madrugada desta segunda-feira (25/7), uma ocorrência envolvendo dois veículos no quilômetro 369 da BR-135, perímetro urbano de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Segundo informações repassadas aos bombeiros, um cavalo mecânico Scania Azul, conduzido por N.S.L, e a van da empresa “Mazinho Transportes”, conduzida por A.B.A, colidiram frontalmente.

No local, a equipe dos bombeiros chefiada pelo 2º Sargento Kollek Pereira da Silva, deparou com o trânsito parado nos dois sentidos. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já realizavam o atendimento das primeiras vítimas. No total, o acidente envolveu o motorista da carreta, que nada sofreu, e 16 ocupantes do veículo coletivo, incluindo o motorista, que devido à intensidade da batida ficou preso às ferragens, com ferimento na face e uma suspeita de fraturas nas pernas.

Depois de adotado todos os procedimentos de segurança, os bombeiros usaram o aparelho desencarcerador para afastar parte da lataria e liberação do condutor da van. Outro ocupante do veículo, que se encontrava atrás do banco do motorista, também ficou preso pelo impacto, apresentando suspeita de fratura nos braços. Foi necessária a remoção do assento para a retirada do paciente.

Todas as vítimas foram avaliadas clinicamente pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Duas passageiras da van recusaram atendimento. Dos 14 feridos, 13 precisaram ser levados para hospitais de Montes Claros.

Houve um vazamento de óleo na pista, sendo necessário utilizar serragem para eliminar os riscos de novos acidentes.

Causa do acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do cavalo mecânico teria perdido o controle do veículo e chocado com a van, que seguia de São Paulo para o estado da Bahia. Conforme a PRF, há suspeitas de que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade e que a chuva fina, que caía no momento, possa ter contribuído.

Acidente aconteceu no km 369 da BR-135 (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Acidente aconteceu no km 369 da BR-135 (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui