Suspeito de atirar em dois homens é preso com 4 armas e colete à prova de balas em Montes Claros

0

Um rapaz de 25 anos foi detido suspeito de atirar em dois homens, de 23 e 39, no Bairro Eldorado, em Montes Claros, na região Norte de Minas. O crime aconteceu nessa quinta-feira (21/7) e a prisão aconteceu horas depois, já na madrugada desta sexta-feira (22/7). A Polícia Militar (PM) apreendeu ainda quatro armas e uma réplica, munições, uma moto e um colete à prova de balas.

“Inicialmente fomos à casa do suspeito, mas ele não estava. Durante os levantamentos, chegamos até o imóvel abandonado, onde ele foi encontrado sentado em uma cama, com um revólver e o colete ao lado dele”, fala o sargento Wesley Ferreira.

As vítimas contaram que estava na Rua Caravelas quando duas pessoas chegaram de moto, o passageiro sacou uma arma e atirou várias vezes. O homem de 39 anos foi ferido no braço, o outro saiu correndo, foi perseguido e baleado no antebraço. O Samu esteve no local e levou os dois homens para um hospital.

“A motivação do crime pode ter relação com a disputa pelo tráfico de drogas entre os Bairros Castelo Branco e Eldorado. Temos informações de que o indivíduo exercia grande influência na venda de entorpecentes. Com a prisão dele, estamos protegendo a juventude da região, que agia sob o comando dele”, esclarece o sargento. O jovem de 25 anos tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Armas apreendidas com o suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Homem ferido mentiu o nome

A PM registrou ainda outra ocorrência de tentativa de homicídio em Montes Claros. Um rapaz de 25 anos deu entrada em um hospital depois de levar um tiro nas costas. Ele tem várias passagens pela polícia e mentiu o nome ao chegar na unidade de saúde.

Ao ser questionado, o homem contou que estava na Rua Nenem Souto, no Alto São João, quando foi perseguido por uma pessoa que disparou uma vez contra ele. Os policiais foram até o local informado, mas não conseguiram nenhuma testemunha que pudesse comprovar a versão da vítima. A mulher que o levou até o hospital também não foi encontrada.

Fuga a cavalo

Além das duas ocorrências, a PM também registrou uma tentativa de homicídio no Bairro Monte Sião. Cinco criminosos atiraram várias vezes contra um homem no Bairro Monte Sião. Após o crime, eles fugiram em direção a um matagal, dois estavam à cavalo. Um suspeito foi detido dentro de uma universidade por funcionários da instituição.

(Fonte: G1 Grande Minas/Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui