Mãe que tentou vender a virgindade da filha em Bocaiuva pode ter sido orientada a cometer o crime

0

A participação de outras pessoas no caso da menina de 14 anos que a mãe tentou vender a sua virgindade para um vizinho está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso aconteceu no fim de semana em Bocaiuva, na Região Norte de Minas Gerais. Segundo o delegado Leonardo Diniz, responsável pelas investigações, há indícios que a mulher foi orientada a esperar a filha completar 14 anos. “A situação aconteceu em 17 de julho, dia do aniversário da garota. Não foi coincidência”, explicou.

O caso veio à tona no fim da manhã de segunda-feira, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia do caso, que ocorreu no Bairro Bonfim. De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia informava que a mulher havia vendido a menina para um homem de 38 anos, que sofre de esquizofrenia, em troca de uma casa. A mãe teria obrigado a menina a dormir com o suspeito por duas vezes e, como nada aconteceu, ela chegou a castigá-la, ainda conforme a denúncia. “A menina nega que foi abusada. Disse que dormiu com o homem na casa da própria mãe por determinação dela, mas não permitiu que houvesse o ato sexual. Afirmou, ainda, que pela manhã depois de ser indagada se tinha mantido relações sexuais, a mãe ficou nervosa com sua negativa”, diz Diniz.

Uma equipe foi até o endereço, onde encontrou os envolvidos. A menina foi levada para o Centro de Referência em Assistência Social (Creas) da cidade, onde foi ouvida por uma psicóloga e confirmou o caso. Segundo a Polícia Militar, a profissional relatou que, ao ser ouvida, a adolescente disse que o suspeito é um conhecido da família e chegou a pedi-la em namoro.

A adolescente conta que, se aceitasse ficar com o suspeito, ele pegaria as despesas de água, luz e aluguel da casa onde elas moram, porque ele é aposentado. A menina ainda disse que é agredida pela mãe constantemente e que a mulher insiste para que ela mantenha o relacionamento. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

A mãe da menina foi presa e levada para a delegacia. “A mulher negou em depoimento e disse que o caso é uma invenção da cunhada. Mas tudo foi confirmado pela filha. Agora, vamos submeter a menina a exames de corpo de delito para saber se realmente não houve relação sexual com o vizinho”, contou o delegado. A mãe foi autuada em flagrante por exploração sexual de menor.

A polícia ainda investiga indícios de que a mulher foi orientada a vender o corpo da filha. Além disso, o vizinho também é procurado. “Ele chegou a negociar com a mulher. Estamos apurando se ele teve o ato com a menina. Por enquanto, o crime é apenas da mãe”, explicou o delegado. A mulher, segundo a Polícia Civil, tem outros nove filhos que estão com os pais biológicos. A adolescente de 14 anos foi levada para um abrigo da cidade reservado para mulheres vítimas de violência sexual.

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui