Corrente de moto escapa da coroa e causa morte na BR-116, no Vale do Rio Doce

0

Uma corrente que se soltou da moto Honda CBX 250 Twister, com placa HBS-5008, de Manhuaçu, é a suposta causa de um acidente, na tarde de sexta-feira (15/7), na BR-116, km 430, próximo a Alpercata, cujo condutor morreu no local. A passageira foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Por causa do acidente, uma das faixas ficou interditada em um trecho, o que ocasionou outra batida, entre o Citroen Xsara de placa DGB-1345, Engenheiro Caldas, e o caminhão de Timóteo, de placa HIA-6789. Duas mulheres que estavam no carro foram encaminhadas ao Hospital.

O policial Rodoviário Federal Sérgio Castro explicou que no local do acidente, por não haver marcas de colisão na pista nem mesmo na moto, a provável causa é a corrente ter se soltado. “Não teve colisão com nenhum objeto. Então, ao que parece, o motociclista conduzia normalmente no sentido de Caratinga, perdeu o controle e caiu. Ele morreu sobre a pista, e a motocicleta se distanciou dele aproximadamente 25 metros. A corrente da roda estava agarrada entre o chassi e a coroa, o que dá a entender que se soltou e provocou um travamento da roda”, disse.

Próximo ao local ocorreu outro acidente. “Uma das faixas ficou interditada com o acidente da moto. Os veículos precisaram desviar, passar em uma faixa só, e aconteceu que a faixa que vem de Valadares no sentido Engenheiro Caldas foi interditada para dar vazão ao sentido contrário. Nisso, uma motorista com um automóvel colidiu na traseira de um caminhão que estava parado. No veículo havia duas mulheres, que foram encaminhadas ao Hospital”, explicou Castro. O nome e a idade das vítimas não foram informados.

O motociclista morreu no local do acidente (Foto: Antônio Cota/Diário do Rio Doce)

Veículo colidiu contra traseira de caminhão (Foto: Rede Alerta/Facebook)

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui