Operação da Polícia Federal combate tráfico de drogas na região Norte de Minas

0

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã desta quinta-feira, 14 de julho de 2016, a Operação “Conexão MOC”. O objetivo é desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas na região Norte de Minas Gerais, com ramificações nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rondônia.

De acordo com a PF, a operação consiste no cumprimento simultâneo de 33 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, nove de busca e apreensão e 18 de sequestro, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Montes Claros. Os trabalhos ocorreram nas cidades de Anápolis (GO), Vila Velha (ES), Januária (MG) e Montes Claros (MG).

As investigações tiveram início com a apreensão de R$ 100 mil, feita pela PF em dezembro de 2014. Esse valor estava sendo transportado em um compartimento secreto de um veículo pertencente à quadrilha.

Ainda segundo a PF, a quantia era proveniente do tráfico de drogas na região norte-mineira e foi possível identificar que o grupo criminoso atuava em estreita conexão com traficantes de Goiás e Rondônia, onde adquirida a droga comercializada.

Os acusados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, poderão ultrapassar 30 anos.

Quadrilha atua no Norte de Minas Gerais (Foto: Arquivo PF)

(Fonte: Polícia Federal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui