Armas e material de caça e pesca ilegal são apreendidos em quatro municípios do Norte de Minas

0

Dez armas foram apreendidas durante uma operação para combater a caça e pesca ilegal na bacia do Rio Urucuia, nos municípios de Riachinho, São Romão e Urucuia, na região Norte de Minas. Também foram encontradas munições, sete redes e quatro tarrafas, além de outros apetrechos. Ninguém foi preso.

“A operação foi realizada após recebermos informações de que algumas pessoas estariam caçando e pescando ilegalmente na região, que tem a fauna muito rica. Foram percorridos trechos do Rio, que é de difícil navegação, por ter muitas corredeiras”, informou o tenente Paulo Bernardes Vidal, que coordenou o trabalho.

O militar explica que os materiais apreendidos, inclusive as armas de fogo, foram encontrados nas margens do Rio Urucuia, em pontos de caça e pesca. Ainda durante a operação foram apreendidos também quatro quilos de peixes, que não estavam em condições de serem consumidos, por isso foram descartados.

Paulo Vidal destaca que apesar de nenhuma prisão ter sido feita, foram emitidos autos de infração no valor de R$ 996. Por meio dos registros dos materiais apreendidos e das informações levantadas é possível identificar os proprietários, que recebem as notificações via Correios.

Materiais apreendidos durante a operação no Rio Urucuia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Presos por caça e pesca ilegal em Montes Claros

Dois homens, de 26 e 49 anos, foram presos com armas e materiais usados para caça e pesca ilegal em Montes Claros, neste domingo (11/7). Cinco espingardas foram apreendidas.

A Polícia Militar recebeu denúncias de que um grupo de seis pessoas estava caçando e pescando em uma lagoa e que já teriam inclusive abatido uma capivara. Mas quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos haviam evadido.

Durante as buscas, os militares conseguiram identificar alguns suspeitos e foram até as casas deles, onde apreenderam duas espingardas e munições. As outras armas foram encontradas perto da lagoa. Também foram apreendidas 15 redes de pesca e três tarrafas. O material e os envolvidos foram levados para a delegacia.

(Fonte: G1 Grande Minas/Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui