Bebê de um ano morre afogado na piscina da própria casa em Governador Valadares

0

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de um bebê de 1 ano em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O garoto Mateus Campos de Almeida foi encontrado pelos pais dentro da piscina da casa deles no Bairro JK 1, na tarde de domingo (10/7). A criança chegou a ser resgatada e encaminhada para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O incidente aconteceu por volta das 16h30 de domingo. No boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os pais afirmaram que estavam em casa quando notaram que o filho tinha desaparecido dentro do imóvel. Eles começaram a procurar pelo bebê e a mãe notou que ele tinha caído dentro da piscina.

Ao ver o filho na água, o pai pulou e o retirou da piscina. Logo em seguida, começou a fazer manobras de ressuscitação. A massagem cardíaca continuou no carro em que levou a criança até o hospital. Porém, o garoto morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Testemunhas ouvidas pelos policiais militares confirmaram a versão dos pais. Não foi possível realizar perícia na casa, pois o corpo foi retirado da piscina.

A Polícia Civil informou que abriu um procedimento investigatório para apurar o ocorrido. A necrópsia foi feita no corpo do bebê e o laudo deve ficar pronto em 30 dias. Os pais serão ouvidos nos próximos dias.

Dicas para evitar afogamentos de crianças

– Piscina: Crianças devem sempre ser supervisionadas por um adulto, quando próximas à água. Instale cercas de isolamento, com, no mínimo, 1,5 metro de altura ou dispositivos de segurança em todos os lados da piscina. No caso de piscina infantil, esvazie-a imediatamente após o uso. Ela deve ser guardada fora do alcance das crianças.

– Banheira: Um simples descuido pode causar morte por afogamento, por isso, sempre supervisione uma criança tomando banho.

– Área externa: Baldes, bacias, caixas d’água e cisternas: esvazie todos os baldes e embalagens, guarde-os virados para baixo e fora do alcance das crianças. Em caso de caixa d’água e cisternas, mantenha sempre com a tampa e amarrada ao reservatório.

Mateus Campos de Almeida tinha um ano (Foto: Reprodução/Inter TV)

(Fonte: Estado de Minas / EBC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui