Em Ipatinga, homem que matou esposa com golpes de foice morre após ser preso

0

A Polícia Civil (PC) instaurou, na manhã desta segunda-feira (4/7), um inquérito que vai apurar as reais circunstâncias da morte de João Pedro de Freitas, o “João Leiteiro”, de 40 anos. Nesse domingo (3/7), ele sofreu um mal súbito e morreu dentro de uma viatura.

No sábado (2/7), João foi preso pela Polícia Militar, no distrito de Boachá, em Ipaba, por força de um mandado de prisão. Ele estava sendo procurado acusado de ter matado a esposa em 2012. Segundo a PM, durante o boletim de ocorrência ele se sentiu mal e foi necessário ficar sob observação médica na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Ipatinga. Após ser medicado, o homem foi liberado e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Outro mal

O delegado que estava de plantão, Marcelo Castro, disse que como procedimento padrão, “João Leiteiro” foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levado para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. O homem seria submetido ao exame de corpo de delito, mas passou mal na viatura policial.

Os investigadores acabaram retornando com o preso para a delegacia e ao abrirem o veículo perceberam que ele estava inconsciente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e constatou que “João Leiteiro” estava morto, e que a princípio ele teria sofrido um infarto. O corpo está sendo necropsiado no IML e somente após o exame será preciso determinar a causa da morte.

O crime

“João Leiteiro” era procurado pela morte da esposa Maria Aparecida da Cunha Freitas, de 37 anos. Ela foi assassinada a golpes de foice no dia 26 de junho de 2012, no bairro São José em Ipaba. Dois meses depois, o homem foi à polícia e confessou o crime alegando que matou a mulher porque havia sido traído.

Como estava fora do flagrante, o acusado acabou sendo liberado. Porém durante as investigações a polícia decretou a prisão preventiva dele, já que desde a época do crime o homem mudou de endereço e passou a se tornar um foragido da Justiça.

Homem morreu em Ipatinga após ser preso (Foto: Plantão Policial Ipatinga)

(Fonte: Diário Popular Ipatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui