Menor que confessou ter matado professor em festa de formatura é internado em Montes Claros

0

A Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou a manhã desta segunda-feira (4/7) que o adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado André Felipe Colares, de 24, em uma festa de formandos de Medicina da Unimontes, foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Nossa Senhora em Montes Claros. O menor foi internado depois de prestar depoimento para a Polícia Civil e ser ouvido pelo Ministério Público.

O corpo de André Felipe Colares foi encontrado no banheiro de uma chácara onde a festa estava sendo realizada, ele era irmão de um dos formandos. O jovem apresentava um corte no pescoço e os olhos perfurados com palitos, além de outros ferimentos. No local, a perícia recolheu cacos de vidro, uma garrafa de bebida e roupas.

Apesar de familiares terem afirmado para a Polícia Militar que André Colares era homossexual, a Polícia Civil informou por meio de nota que “não há indícios de que o crime tenha motivações homofóbicas”. Destacou também que o adolescente apresentou contradições durante o depoimento e que as motivações do homicídio serão investigadas.

André Felipe era formado em Administração pela Unimontes e já havia concluído o mestrado. Ele trabalhava como professor da Universidade Federal de Ouro Preto, a instituição divulgou uma nota destacando repúdio à violência e manifestando o desejo de que os fatos sejam rigorosamente esclarecidos.

A Unimontes também divulgou nota manifestando indignação com a morte do ex-aluno, que presidiu o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração. A universidade também afirmou repudiar qualquer tipo de violência e discriminação.

Menor confessou o crime em depoimento (Foto: Cida Silva/Arquivo Pessoal)

Menor tentou negar crime

Inicialmente, a Polícia Militar foi chamada no local da festa para atender a uma ocorrência de estupro, na qual a vítima seria o menor apreendido pelo crime. Mas, ao chegarem a chácara, os PMs foram informados de que havia um jovem morto no banheiro, irmão de um dos formandos.

“O adolescente falou que durante a noite se envolveu com dois rapazes, e depois os três entraram em luta corporal. Ele levou uma pancada na cabeça, ficou desacordado e acordou com as calças arriadas até o joelho. Aprofundando os levantamentos constatamos juntamente com a Polícia Civil que o adolescente era o autor do homicídio”, explicou o subtenente Celestino Rocha no dia do crime.

O menor estava com um corte no dedo e, antes de confessar o crime, justificou que o ferimento foi causado pela faca que um dos supostos abusadores usava para ameaçá-lo. Disse também que morava na Bahia e que um primo o convidou para ir à festa. O adolescente ainda afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas, que toma remédios para depressão e que havia se relacionado com três mulheres durante a festa.

“Posteriormente ele confessou e falou que teve um desentendimento com a vítima. O vaso sanitário foi arrancado do local, subentende-se que houve uma briga violenta dentro do local”, fala Celestino Rocha. O motivo da discussão não foi esclarecido pelo menor, que afirmou que daria detalhes somente na presença do advogado dele. Após confessar, o adolescente não informou se ele e André tiveram relações sexuais.

(Fonte: G1 Grande Minas/Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui