Tenista mineira de 75 anos assume liderança de ranking mundial

0

Aos 75 anos e no vigor de sua forma técnica e física, a tenista mineira Christa Alice Coelho, mais conhecida como Frida, conquistou o mundo. A atleta do Praia Clube, de Uberlândia, venceu o Torneo Seniors Terrazas em Lima, no Peru e, pela primeira vez, chegou à liderança do ranking mundial na categoria acima de 75 anos.

A brasileira acabou superando a alemã Nanda Fischer, posição que ela vinha buscando há anos. “Venho tentando há muitos anos, estava em segundo. Figuro entre as dez primeiras há tempos. Fiquei muito feliz quando descobri que estava na primeira colocação, nem consegui dormir à noite. Chegar a essa posição na minha idade e bem fisicamente não é fácil. Mas eu consegui chegar lá”, comemora a tenista.

Frida teve uma atuação irreparável. Ela conquistou o título de maneira invicta. “É a quinta vez que participo deste torneio, que é pontuação grau 1. Eu consegui ganhar todos os jogos que disputei e voltei com o título”, festeja.

Apesar de ter alcançado o grande objetivo de se tornar a número um do mundo, a tenista quer mais e já começa a se preparar para os torneios que vêm pela frente. “Em julho, tem o Campeonato Brasileiro, em Guaraciaba (MG), que eu vou para defender o título. E em agosto, devo disputar mais um Mundial na Argentina”, conclui.

Frida agora quer se manter como número 1 (Foto: Praia Clube / Divulgação)

(Fonte: Super FC / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui