Funcionários da Itapemirim entram em greve e passageiros se revoltam em Governador Valadares

0

A paralisação dos 70 trabalhadores da empresa da Viação Itapemirim continua em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A categoria parou as atividades na quinta-feira (23/) e exige o pagamento do salário, que estaria atrasado, reajuste e adiantamento salarial, férias vencidas, ticket de alimentação atrasado e plano de saúde suspenso. A paralisação continuará por tempo indeterminado.

O assistente administrativo do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa, Robeir Lopes, explicou que as tentativas de diálogo acontecem diariamente. “Nós estamos à disposição da viação para uma possível negociação. Estamos em busca de uma resposta e um acordo, mas o problema é que não existe nenhuma comunicação. É claro que entendemos que toda empresa tem suas dificuldades, por isso pedimos uma posição.”

Um dos motoristas da empresa afirmou que os trabalhadores estão “passando aperto” e buscam uma alternativa. “Muitos dos meus amigos motoristas estão passando necessidade em casa, a maior parte deles tem família para cuidar e alimentar. Viagens estão sendo deixadas de serem realizadas porque queremos apresentar a nossa realidade, que não é nada fácil. Talvez assim a Itapemirim se sensibilize. O nosso estado psicológico está abalado devido às dificuldades que vivenciamos com a falta do salário.”

Passageiros protestam em Governador Valadares (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Manifestação

Na manhã deste domingo, 26 de junho, passageiros da Viação Itapemirim realizaram manifestação em frente ao ponto de apoio da empresa e na BR-116, no perímetro Urbano de Governador Valadares. O ato causou cerca de quatro quilômetros de congestionamento até por volta das 9h30, quando a rodovia foi liberada. Os manifestantes se revoltaram com a falta de motoristas para dar continuidade em suas viagens.

Passageiros protestam em Governador Valadares (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Funcionários da empresa fazem greve em GV (Foto: Reprodução/WhatsApp)

(Com informações do Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui