Rivalidade entre facções pode ter motivado assassinato de jovem em Malacacheta

0

Um jovem de 22 anos foi assassinado na noite de sábado, 18 de junho, em Malacacheta, no Vale do Mucuri. Aleph Eduardo Vieira Couy, conhecido como Lafim, não resistiu aos ferimentos provocados por disparo de arma de fogo e veio a óbito antes de dar entrada no hospital do município. Um homem de 43 anos, de iniciais R.G.S, também foi baleado. O principal suspeito do crime é O.G.A.N, de 18 anos, que é procurado pela Polícia.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar (PM), o assassinato ocorreu por volta das 20h50 na Rua Alan Kardec, próximo ao Estádio Municipal Roseirão da Várzea, no bairro Tancredo Neves. A vítima R.G.S foi encontrada no interior de uma pizzaria. Já Aleph encontrava-se caído em via pública a cerca de vinte metros do local onde estava R.G.S.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal Doutor Carlos Marx, porém Aleph não resistiu e faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. R.G.S sofreu uma perfuração no ombro esquerdo, que transfixou o tórax e perfurou seu pulmão. Já Aleph foi atingido por um tiro fatal na região dorsal. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni.

Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que após cometer o crime, o suspeito se embrenhou em um matagal e não foi mais visto. O.G.A.N, segundo a PM, é conhecido nos meios policiais por participar do tráfico de entorpecentes na região, sendo que inclusive já foi preso por tal crime.

Conforme a PM, Aleph também já foi preso por tráfico de drogas e já havia sido vítima de tentativa de homicídio em Teófilo Otoni. Devido o histórico, segundo a PM, as circunstâncias levam a crer que o crime foi motivado pela disputa entre facções criminosas rivais que agem na região.

A vítima R.G.S não possui qualquer vinculação com organizações criminosas, não possuindo registros policiais, e é conhecido como um indivíduo pacífico. Tudo leva a crer que o mesmo foi atingido de forma fortuita por encontrar-se na via pública no momento do crime.

Crime aconteceu nas proximidades do estádio Roseirão da Várzea (Foto: Leandro Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui