Vereador de Joaíma é preso com armas de fogo

0

O vereador Sanclair de Oliveira Pinheiro, de 47 anos, conhecido como Irmãozinho, e outras três pessoas foram presas no início da madrugada desta terça-feira, 14 de junho, na zona rural de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. Durante operação batida policial, uma guarnição da Polícia Militar (PM) recebeu denúncia dando conta de que indivíduos não identificados, oriundos de Teixeira de Freitas (BA), estariam na cidade de Joaíma com intuito de vingar uma tentativa de homicídio sofrida pelo vereador no fim do mês de maio.

De acordo com a PM, o denunciante também informou que os suspeitos estariam circulando pelos bairros da cidade em um veículo GM Astra, de cor preta, pertencente ao vereador Sanclair e que todos estariam fortemente armados.

Diante das informações, os policiais militares deslocaram até a casa do vereador, contudo ele não se encontrava. Vizinhos informaram que o político estaria em um sítio localizado na comunidade de Diamantina. Os militares foram até o imóvel e quando aproximavam do local, depararam com um indivíduo portando uma arma de fogo.

Vereador Sanclair foi preso após policiais militares localizarem armas de fogo escondidas no sítio em que o mesmo se encontrava na zona rural de Joaíma (Foto: Reprodução)

Ainda segundo a PM, ao avistar a viatura policial, o suspeito empreendeu fuga para o interior da residência. A casa foi cercada e após algum tempo de verbalização, o vereador Sanclair abriu a porta e disse que não se encontrava armado.

Os militares realizaram buscas no imóvel e encontraram, em cima do forro do banheiro, uma pistola calibre ponto 380, com numeração raspada, municiada com 19 cartuchos intactos do mesmo calibre. Em um dos quartos, no interior de uma bolsa, foi localizada uma pistola calibre 9mm, municiada com cinco cartuchos intactos. No mesmo quarto estavam os suspeitos Josenildo M.S, de 29 anos, e Greycielen S.O, de 25 anos, ambos oriundos de São Mateus (ES).

Conforme a PM, a suspeita Greycielen relatou que quando a casa foi cercada, o vereador teria escondido uma das armas no interior de uma bolsa contendo roupas. Em buscas no quarto onde dormia o suspeito Dionatan M.A, de 21 anos, oriundo de Vitória da Conquista (BA), e a adolescente R.N.C, foi localizado um tablete de maconha, pensando aproximadamente 14 gramas.

Aos fundos do imóvel foi localizada uma garrucha de fabricação artesanal. O veículo GM Astra, de cor preta, que teria sido utilizado no duplo homicídio registrado no último dia 10 de junho, encontrava-se estacionado no quintal do imóvel. Os policiais realizaram vistoria no interior do automóvel, mas nada de ilícito foi encontrado.

O vereador e os demais envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do vereador e demais suspeitos.

Leia mais

– Dois adolescentes são mortos em Joaíma e sobrevivente acusa vereador

– Vereador sofre atentado em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui