Vereador sofre atentado em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha

0

Um vereador de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, ficou gravemente ferido após sofrer um atentado na noite dessa sexta-feira, 27 de maio, quando transitava por uma rua da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), Sanclair de Oliveira Pinheiro, conhecido como Irmãozinho, de 47 anos, foi surpreendido por três homens armados.

Ainda segundo a PM, por volta das 22h30, a vítima passou pelo Quartel da cidade, gritou por socorro e se deslocou para o hospital. Naquele momento os militares observaram algumas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na parte externa do veículo GM Astra que era conduzido pelo vereador.

Enquanto era atendido no hospital, Sanclair relatou aos policiais que ao transitar pela Rua Bias Fortes, no cruzamento com a Rua Avelino Alves Vilela, foi cercado por três indivíduos encapuzados, que passaram a atirar contra ele. O parlamentar foi alvejado, segundo a PM, por quatro tiros, sendo que um tangenciou a sua cabeça, outro acertou o pescoço, e dois atingiram o seu braço esquerdo.

O vereador permaneceu internado no hospital da cidade. No interior do veículo dele, os militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, municiado com seis cartuchos, sendo dois deflagrados e quatro intactos.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Inicialmente a suspeita é de que os autores do crime sejam três integrantes de uma gangue que atua na cidade, que estariam ameaçando a vítima de morte. Conforme a PM, um dos suspeitos foi visto próximo ao local do crime.

A PM realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores da tentativa de homicídio. A arma que estava no carro do vereador foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Jequitinhonha. O carro foi levado para um pátio credenciado também em Jequitinhonha.

Vereador foi baleado em Joaíma (Foto: Blog Imagens Joaíma + Reprodução TSE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui