América perde para o Internacional na estreia do técnico Sérgio Vieira

0

Um apagão no começo do jogo contra o Internacional custou caro para o português Sérgio Vieira em sua estreia no comando do América, neste sábado (11/6), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Totalmente desligado nos cinco primeiros minutos, o time mineiro viu o Colorado abrir 2 a 0 – gols do atacante Aylon – e passou o restante da partida tentando uma difícil reação. Na etapa inicial, a equipe até teve bons momentos e chegou a diminuir a desvantagem, com o zagueiro Adalberto. Entretanto, os gaúchos foram eficazes no segundo tempo e sacramentaram a vitória graças à cabeçada do zagueiro Ernando: 3 a 1.

Derrotado, o Coelho segue em situação complicada neste início de Campeonato Brasileiro e se mantém na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em sete jogos. Sem o capitão Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time tentará reagir na quarta-feira, às 21h, diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Internacional, por sua vez, chega a 16 pontos e assume provisoriamente a primeira posição, já que o arquirrival Grêmio não passou de empate por 1 a 1 com o Fluminense, em Volta Redonda. Na próxima quinta, às 19h30, a equipe de Argel Fucks jogará em casa contra o Atlético.

América perdeu por 3 a 1 (Foto: Carlos Cruz / América Mineiro)

O jogo

A pane dos cinco minutos inciais colocou o América em situação extremamente difícil no jogo. Em ataques semelhantes, o Internacional abriu 2 a 0 com dois gols do atacante Aylon. No primeiro, aos 2min, o cruzamento saiu dos pés do lateral-direito William. No segundo, aos 5min, foi o lateral-esquerdo Artur quem deu a assistência. Em ambos os lances, a defesa do Coelho deu espaços e permitiu que o camisa 18 ficasse cara a cara com o goleiro João Ricardo.

Obviamente, sofrer gols relâmpagos não estava nos planos do português Sérgio Vieira logo em sua estreia pelo clube. Assim, era preciso buscar a reação de alguma forma. Aos poucos, o América juntou os cacos e tentou se reorganizar. Aos 14min, Borges quase diminuiu de cabeça ao receber cruzamento de Juninho. Aos 19min, Adalberto se aproveitou de bola mal afastada pela defesa do Inter e minimizou a desvantagem: 2 a 1. O gol animou os mineiros, que pressionaram durante todo o andamento da primeira etapa e poderiam até mesmo alcançar a igualdade se não fossem as defesas do goleiro Danilo Fernandes e as intervenções da zaga colorada em tentativas de Danilo, Osman e Eduardo.

O primeiro tempo movimentado e de muitas alternativas deu lugar a uma segunda etapa mais pegada no meio-campo e com aumento no número de faltas. Por causa da queda de qualidade com a bola no pé, a saída era tentar apostar em algum escanteio ou tiro livre. Foi isso que fez o Internacional matar o jogo, aos 27min. Em lance de bola parada, William levantou do lado direito e encontrou Ernando na pequena área para cabecear no canto direito de João Ricardo e fechar o placar no Beira-Rio: 3 a 1. Já nos minutos finais, Danilo e Bruno Sávio desperdiçaram oportunidades de ao menos diminuir a diferença para o Coelho.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui