Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Montes Claros

0

Um adolescente de 15 anos foi preso por tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira (1º de junho), em Montes Claros, no Norte de Minas, em companhia da mãe, de 33 anos. À Polícia Militar (PM), o menor informou que comercializava os entorpecentes, pois seguia as ordens dela. Ele também teria assumido a autoria de um homicídio cometido na última segunda-feira.

Segundo a PM, a mãe do garoto seria a gerente do tráfico de drogas e foi presa em um imóvel, na periferia da cidade, no bairro Doutor João Alves. Além da mulher, a corporação também prendeu três homens. Outros dois menores de 15 e 16 anos também foram apreendidos.

“Os suspeitos já possuem vários registros de prisão e abordagens relacionadas ao tráfico de drogas e eram monitorados pelos militares”, explicou o cabo Neto da assessoria de comunicação do 10º Batalhão da PM.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Página Eventos Moc)

A prisão do grupo ocorreu durante uma operação desencadeada pelas equipes da Patrulha de Prevenção ao Homicídio (PPH) que estavam realizando abordagens no bairro, em busca de possíveis autores para o assassinato.

“Há indícios de que o crime teria ocorrido por disputa pelo tráfico”, completou o cabo.

Durante a ação policial, os militares descobriram que várias pessoas armadas estavam em uma residência . Com apoio de equipes Tático Móvel e da Rotam eles deslocaram para o local onde efetuaram as prisões.

Nas buscas no interior da residência, os militares encontraram 600 buchas de maconha, duas barras da droga, munições calibres 12, .380 e 38, uma balança de precisão, três celulares, R$ 189 em dinheiro e várias embalagens utilizadas para vender entorpecentes. Além de um revólver calibre .380, a PM também localizou uma arma de fogo calibre 38 carregado com cinco cartuchos intactos que teria sido usada no homicídio.

Na ocasião, dois menores confessaram a participação no crime. Um deles é o filho da mulher.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Montes Claros.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Moc News)

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Moc News)

(Fonte: O Tempo / Repórter: Nathália Lacerda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui