Polícia prende dupla suspeita de vários crimes nos municípios de Itambacuri e Campanário

1

A Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo, através das Delegacias de Itambacuri e de Santa Teresa, logrou êxito em prender os foragidos Charliano Moreira Dias e João Carlos Alves Vieira. Os dois são suspeitos de vários crimes nos municípios de Itambacuri e Campanário, na região do Vale do Rio Doce. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta com registro de furto/roubo.

A caça aos dois infratores foi iniciada após o assassinato do vaqueiro João Marcos Domingos de Oliveira, na zona rural de Campanário. No dia 16 de fevereiro, uma tentativa desastrada de prender Charliano e João Carlos resultou na morte de Raimunda Pereira da Silva, avó de um deles, em uma casa de Frei Serafim, município de Itambacuri. Seis policiais militares que participaram da ação foram indiciados pelo assassinato da idosa.

Em uma semana, no dia 24 de fevereiro, Charliano e João Carlos se envolveram em outra ocorrência policial de destaque. Dessa vez eles invadiram a casa do prefeito de Campanário, Cirilo José da Silveira Costa, e roubaram vários objetos de valor. O administrador municipal, a esposa dele e um irmão foram ameaçados de morte e ficaram sobre a mira de armas de fogo.

A dupla também é suspeita de um assalto no Auto Posto Bicho Grosso, registrado no dia 19 de fevereiro.

Até a noite dessa quarta-feira (01/06), os autores escaparam de algumas ações policiais. Em quinze de março, até um helicóptero foi utilizado em uma operação no município de Campanário, mas sem êxito na prisão da dupla. De acordo com a Polícia Civil, Charliano e João Carlos serão conduzidos ainda nesta quinta-feira para a cidade de Itambacuri.

Dupla é suspeita de vários crimes na região (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Dupla é suspeita de vários crimes na região (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Dupla é suspeita de vários crimes na região (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Duas armas foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Eles estavam com uma motocicleta roubada (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Eles estavam com uma motocicleta roubada (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui