Câmara de Governador Valadares suspende salários de vereadores investigados na Operação Mar de Lama

0

Foi aprovada na Câmara Municipal de Governador Valadares, no início da noite desta segunda-feira (30/5), a suspensão dos pagamentos de salários aos 13 vereadores afastados durante as fases 1 e 2 da Operação Mar de Lama, deflagrada pela Polícia Federal em abril. Por 17 votos favoráveis e um voto contrário, o projeto, de autoria da mesa diretora, foi aprovado pelos vereadores presentes.

A discussão e votação do projeto levaram aproximadamente quatro horas e foi marcada por diversos protestos por parte da população, que esperava o fim do pagamento de salários aos investigados que não estão exercendo o mandato.

O voto contrário foi dado pelo vereador Pedro Zacarias (PT), que durante a discussão propôs emenda no projeto, de modo que os pagamentos não fossem suspensos, mas ficassem depositados em juízo.

“Pode-se colocar à disposição da justiça os subsídios deles e eles vão provar para a Justiça que tem direito a recebê-los. Se provarem a inocência, recebem com juros e correção monetária. Se não provarem, o dinheiro retorna para o cofre público”, explicou Pedro Zacarias.

No entanto, a emenda não foi aprovada pelas comissões de trabalho e nem chegou a ser votada. Antes da votação do projeto, diversos vereadores se pronunciaram contrários a continuar pagando os salários dos afastados. A dificuldade financeira da Câmara, os anseios da população e a moral da casa foram as principais justificativas apresentadas.

“Os subsídios estão suspensos, foi votado e aprovado”, declarou o presidente da Câmara, vereador Pedro Eustáquio Pires, Pedro da Utilar (PSD).

População pedia fim do pagamentos dos vereadores afastados (Foto: Zana Ferreira/G1)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui