Viatura da Polícia Militar é incendiada por jovens alcoolizados em Josenópolis, no Norte de Minas

0

Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi incendiada na madrugada deste sábado (28/5) na cidade de Josenópolis, no Norte de Minas, por dois jovens alcoolizados. A dupla foi presa poucas horas após o crime, e um deles afirmou ter colocado fogo no veículo por não gostar da polícia. Não houve feridos.

Os suspeitos contaram que viram uma viatura dos militares da 211ª Cia pertencente ao 50º Batalhão estacionada no Centro da cidade. Os militares haviam deixado o carro no local e seguiram a pé para fazer a patrulha durante a ‘Festa do mês de Maio’ que ocorre anualmente na cidade.

Ao perceber que não havia ninguém no carro, a dupla chegou a arrombar o veículo para pegar um kit de segurança da PM e, em seguida, usaram o álcool, que estava nele, para incendiar a viatura.

Depois de perceber que as chamas estavam incendiando todo o carro, os criminosos fugiram. Porém, os militares perceberam a fumaça e, ao retornar para a viatura, viram as chamas. O fogo foi apagado pelos próprios militares, porém, em menos de dez minutos, o carro já havia sido destruído.

As câmeras de uma igreja localizada no endereço filmaram a ação criminosa e ajudaram a identificar os suspeitos. Poucas horas depois, a polícia encontrou a dupla que estava alcoolizada.

Um dos criminosos chegou a contar que é de Ilhabela, em São Paulo. Na ocasião, ele acabou preso. A partir daí ele se irritou com a polícia e decidiu danificar a viatura.

O motivo dele ter sido preso ainda não foi divulgado. O outro suspeito é natural do Estado da Bahia. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Viatura ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

(Fonte: O Tempo / Repórter: Camila Kifer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui