“Operação Alfa e ômega” prende seis pessoas no Vale do Rio Doce

0

A Polícia Civil de Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, prendeu seis homens na tarde desta quinta-feira (19/5). As prisões fazem parte da operação “Alfa e ômega”, que já chega a um ano e meio de investigações.

De acordo com a PC, os suspeitos foram localizados em Perpétuo Socorro, Belo Oriente, Açucena, Naque e Cachoeira Escura. Inicialmente, o objetivo era dar cumprimento a um mandado de prisão por crime de tráfico de drogas. No decorrer das ações, novas buscas tiveram de ser realizadas, chegando aos homens que foram presos nesta quinta-feira.

Alguns dos detidos estavam envolvidos em tentativa de homicídio, roubos e as saidinhas de banco. “A nossa intenção era diminuir os índices de criminalidade naquela região e nós começamos a investir em um trabalho de inteligência. Nós temos dados concretos da diminuição efetiva do tráfico de drogas em torno de 80% na localidade”, disse o delegado Rodrigo Manhães.

A operação ainda está em andamento para a localização de outros criminosos. Todos os presos foram encaminhados para o presídio de Açucena.

Seis pessoas foram presas durante a Operação Alfa e ômega (Foto: Pedro Samora / G1)

(G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui