Comemoração e protesto marcam a passagem da Chama Olímpica por Governador Valadares

0

A comitiva da Tocha Olímpica passou por Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na última quarta-feira, dia 11 de maio. Foi na Vila Olímpica que os valadarenses tiveram o primeiro contato com o símbolo das Olimpíadas. Na sequência, ela foi transportada de helicóptero até o Pico do Ibituruna para o exclusivo e inédito voo livre. O militar da reserva Moisés Sodré foi o responsável pelo feito.

O revezamento foi feito por cerca de 45 condutores em um trajeto de aproximadamente 13 quilômetros pelas ruas da cidade. A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos e representa a paz, a união e a amizade. Por onde passa a Tocha dos Jogos Rio 2016 modifica a rotina da cidade e ascende o espírito olímpico.

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Em 95 dias serão percorridas 327 cidades. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Protesto

A passagem da Tocha Olímpica também foi marcada por protesto. Um grupo de valadarenses exibiu cartazes, com frases como “chega de corrupção, queremos solução”. Os manifestantes também gritavam “mataram o nosso rio”. “Em Valadares precisa investir dinheiro em coisa mais importante, hospitais, ruas, a gente tem esgoto a céu aberto. Realmente é uma festa muito bonita, mas acho que o dinheiro não está sendo muito bem gasto.”, disse um manifestante em entrevista a TV Alterosa.

Os manifestantes chamaram a atenção para a tragédia de Mariana e a contaminação do Rio Doce. O pedido foi de providências.

(Fotos e informações da TV Alterosa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui