Polícia conclui inquérito sobre atentado em boate de Ipatinga

0

A Polícia Civil em Ipatinga concluiu inquérito e indiciou o Luiz Henrique Profeta pelo crime de tentativa de homicídio da sua ex-namorada. De acordo com as investigações,no dia 26 de setembro de 2015, na rua Machado Garcia, n° 122, Canaã, na boate Fênix, o suspeito, portando um revólver calibre 38, efetuou disparos contra sua ex namorada L.P.D.S, atingindo-a de raspão, na parte lateral de sua cabeça e outro na região abdominal, sendo socorrida com vida a UPA.

Segundo a vítima, no dia anterior ao crime, Luiz Henrique telefonou para ela por volta das 21h e a ameaçou por não querer sair com ele. Ela afirmou, ainda, que foi para a boate e, por volta das 03h do dia 26 de setembro, ela resolveu sair da boate e se deparou com suspeito armado com um revólver.

Luiz Henrique efetuou dois disparos, atingindo a vítima de raspão próximo à orelha. O outro disparo atingiu a região abdominal, contudo ficou alojado entre a roupa e a parte externa da pele, sem ter causado lesão.

No decorrer das investigações, foram ouvidas testemunhas que estavam no local do dia dos fatos, que reconheceram Luiz Henrique como autor dos disparos. Toda ação do investigado foi filmada pelo circuito interno de filmagem.

“É nítida de que a intenção do investigado era de matar a vítima, só não conseguindo por circunstâncias alheia a sua vontade”, salientou a delegada Amanda Morais, responsável pelo inquérito.

Ainda segundo a delegada, o investigado é conhecido no meio policial e, mesmo após o crime, continuou a ameaçar a vítima.

Luiz Henrique foi indiciado por homicídio qualificado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. O autor encontra-se preso preventivamente.

Crime ocorreu em setembro de 2015 (Foto: Divulgação)

(Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui