Carreta carregada de maconha é apreendida na BR-381

0

Uma carreta foi apreendida, neste domingo (1º de maio), com mais de uma tonelada de maconha na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida dentro de sacas de arroz.

Ainda segundo a corporação, o veículo foi parado durante uma fiscalização de rotina. Foi pedido ao motorista a habilitação dele e a nota fiscal da carga. O condutor pediu aos agentes para ir até a carreta buscar outros documentos, e fugiu com um assistente por um matagal. Os policiais resolveram verificar o que tinha dentro da carroceria e não havia apenas arroz nas sacas.

“Quando a viatura tática chegou, removeu ali a lona e começou a verificar, já percebeu que existe uma grande quantidade de maconha dentro desse veículo”, contou o policial Eduardo Penna. Escondida em meio aos grãos, a droga estava dividia em tabletes dentro dos sacos. A PRF encontrou vários dele e continuou verificando toda a carga durante a madrugada desta segunda-feira (2), na sede da corporação, em Contagem.

“Nós já começamos a retirar uma parte da carga, mas nós já estimamos que seja algo de uma a cinco toneladas”, informou Penna. São cercas de 20 sacas que cabem 1,6 quilos de arroz cada, conforme a PRF. A polícia informou que carga que estava com a droga vinha do Paraguai. Na nota fiscal, o destino era a cidade de Recife, em Pernambuco.

De acordo com a corporação, antes de fugir, o motorista ainda cortou os fios de um rastreador dentro do caminhão para tentar dificultar a fiscalização. “A princípio a história dele é que essa carga era uma carga aduaneira que estava vindo lá de foz que não podia ser aberta sem ter um fiscal da receita junto, porém nós verificamos o lacre era de mentira, era falso. A documentação também não procede, então era toda uma história de cobertura para que os policiais não fiscalizassem”, falou o policial Eduardo Penna.

A polícia informou que o motorista, de 46 anos, e o assistente são procurados. A corporação disse também que faz buscas na região.

Carga de maconha apreendida na BR-381 (Foto: PRF / Divulgação)

(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui