Polícia investiga morte de idoso no município de Poté

0

Um homem de 79 anos foi encontrado morto na manhã dessa quinta-feira, 21 de abril, no Córrego São José, município de Poté, no Vale do Mucuri. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 9 horas por vizinhos do idoso, que perceberam um forte odor oriundo da casa onde a vítima morava sozinho.

No local, os militares depararam com uma das portas do imóvel com sinais de arrombamento, sendo que a fechadura estava caída no chão. O corpo de Virgílio Coelho Barbosa, natural de Minas Novas, estava próximo a uma cama, em avançado estado de decomposição.

Uma testemunha relatou que a última vez que teria visto a vítima foi no dia 15 de abril, quando teriam trabalhado juntos. Os vizinhos também relataram que perceberam um odor oriundo da residência na última terça-feira, mas não se aproximaram. Somente na manhã de ontem, quando o odor estava muito mais forte, chamaram por Virgílio e como não obtiveram resposta, adentraram na casa e encontraram o corpo.

De acordo com a PM, vários objetos estavam revirados e foram constatadas marcas de sangue pela casa, mas não foi possível saber se fora subtraído alguma quantia em dinheiro ou pertences de valor. A vítima apresentava ter uma lesão na cabeça, possivelmente provocada por arma branca.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para a unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. De acordo com o IML, após minucioso exame realizado pelo legista Dênio Soares, não foi possível concluir a causa da morte. Segundo o médico, o estado do cadáver já em putrefação prejudicou substancialmente o laudo.

O caso foi entregue ao delegado Cesar Cândido e será investigado. A Polícia trabalha com a possibilidade homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).

Idoso residia no Córrego São José, em Poté (Foto: Divulgação)

Idoso residia no Córrego São José, em Poté (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui