Tentativa de assalto e tiroteio na porta de supermercado em Santana do Paraíso

0

Um homem de 29 anos e um jovem de 18 foram detidos na noite passada suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto em uma das lojas da rede de supermercados Mart Minas, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. A tentativa frustrada de roubo aconteceu por volta de 21h. O vigilante do estabelecimento contou que os portões já estavam fechados, quando dois homens chegaram em uma moto.

O garupa desceu do veículo e com arma em punho ameaçou o vigilante, que se afastou e deitou-se no chão, momento que ouviu tiros e rolou para trás do meio fio. O vigilante revidou e efetuou três disparos contra os ladrões que fugiram.

Um dos tiros atingiu a vidraça do estabelecimento. A perícia da polícia civil recolheu um fragmento de projétil para análise. Durante o rastreamento, um homem que trafegava com seu veículo pela BR-458, deparou com a viatura da cidade de Ipaba e disse que os suspeitos do crime, após efetuarem os disparos no Mart Minas, abandonaram a motocicleta nas proximidades do estabelecimento comercial e fugiram em Gol verde com placa de Timóteo.

O veículo citado pela testemunha foi abordado em Timóteo e dentro dele foi encontrado um revólver calibre 32 com a numeração raspada, dois cartuchos deflagrados, dois picotados e sete intactos do mesmo calibre. A polícia apreendeu ainda quatro celulares, uma blusa de manga comprida, um capacete preto e um capacete branco. Um dos detidos disse que havia deixado um rapaz no bairro Santa Terezinha em Timóteo.

Através das imagens do circuito de monitoramento do supermercado foi possível identificar que um autor era magro e trajava blusa de manga comprida e efetuara disparos de arma de fogo em direção ao vigilante. As quatro pessoas que estavam no carro foram detidas e encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil.

Suspeitos foram abordados em um veículo com placa de Timóteo (Foto: Diário Popular)

(Fonte: Diário Popular / Repórter: Gizelle Ferreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui