Policial morre durante salto de parapente em Salinas, no Norte de Minas

0

Um soldado da Polícia Militar (PM) morreu após sofrer um acidente de parapente nessa terça-feira, 12 de abril, em Salinas, na região Norte de Minas. Rogério Sobrinho Bicalho de Souza, de 28 anos, sofreu uma queda durante um salto no morro onde fica a torre de TV da cidade, próximo ao Bairro Santo Antônio. O sepultamento está marcado para a tarde desta quarta-feira, em Jaíba, na mesma região.

O soldado Rogério Sobrinho tinha sete anos de serviço na PM e estava de folga ontem. Em companhia de um grupo de amigos, ele foi até o Morro da Torre, distante dois quilômetros da área urbana, sempre usado para a prática de voos de parapente.

Conforme testemunhas, o militar decolou de cima do morro e quando se aproximava do ponto de pouso, houve uma corrente de ar, que teria “puxado” a vítima. Rogério Sobrinho chocou-se com o chão e sofreu fraturas múltiplas na região da bacia. O acidente aconteceu por volta das 17 horas.

O soldado foi socorrido por colegas e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), sendo levado para pronto socorro do Hospital Municipal de Salinas, onde chegou consciente. Devido à gravidade do caso, os médicos optaram pela transferência para um hospital de Montes Claros. Porém, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu ainda no município, por volta das 19 horas.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Montes Claros, onde foi necropsiado e liberado na manhã de hoje. O militar estava casado há cerca de quatro meses com uma policial que também trabalha na cidade. Além de um filho de 5 anos, de um relacionamento anterior, ele cuidava da sobrinha de 8. O sepultamento está marcado para às 17 horas desta quarta-feira, em Jaíba.

Rogério Sobrinho trabalhava em Salinas (Foto: Reprodução)

(Fonte: Estado de Minas / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui