Seis pessoas são detidas por assalto a agência dos Correios de Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce

0

Quatro pessoas foram presas e dois menores apreendidos por suspeita de participação em um roubo na agência dos Correios em Mathias Lobato, na manhã desta terça-feira (12/4). Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens, de 27 e 28 anos, abordaram duas funcionárias da agência dos correios quando elas chegavam para trabalharam. Um dos homens estava armado, e o outro simulou estar portando uma arma de fogo.

As vítimas relataram aos policiais que assim que eles anunciaram o assalto, fizeram com que elas digitassem a senha para abertura do cofre e aguardaram 15 minutos, tempo que o cofre leva para abrir. Durante esse tempo, as duas vítimas foram amarradas e ameaçadas.

Os dois homens saíram da agência levando R$ 41.758 e o gabinete do computador com as imagens do circuito interno de segurança, além de mochila, celular e canivete de uma das vítimas. Do lado de fora da agência, um homem de 48 anos dirigiu um carro vermelho, usado na fuga, em direção a Governador Valadares.

A Polícia foi acionada e montou cerco na BR-116, localizando e perseguindo os suspeitos. Próximo da barreira policial, os homens abandonaram o veículo e tentaram fugir por um matagal, mas foram capturados. Quando eram interrogados pelos policiais, o celular de um deles não parava de tocar. Se passando por um dos suspeitos, um policial atendeu a ligação e descobriu que uma mulher aguardava os suspeitos em local previamente combinado.

Ao chegarem ao local, os policiais abordaram uma suspeita de 33 anos e uma adolescente de 15. A mulher daria abrigo aos suspeitos, enquanto a menor estava encarregada de devolver a arma utilizada no crime para outro adolescente, que havia emprestado a pistola para a realização do assalto. A mulher foi presa, a adolescente apreendida, e o menor dono da arma também foi localizado e apreendido.

Com os suspeitos, os militares recuperaram o dinheiro roubado, além de apreenderem uma pistola, 11 cartuchos, dois canivetes, quatro celulares e 450 raspadinhas. O material, os presos e os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Governador Valadares.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

(G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui