Home / Vale do Jequitinhonha / Justiça decreta prisão de jovem suspeito de vários furtos em Araçuaí

Justiça decreta prisão de jovem suspeito de vários furtos em Araçuaí

O juiz da Comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Carlos Juncken, decretou na tarde desta quarta-feira (30), a prisão preventiva de um rapaz de 19 anos, preso pela Polícia Militar, na terça-feira (29), no bairro São Francisco. A prisão dele foi possível após um denunciante anônimo ligar para a polícia para informar que quatro elementos estavam saindo de uma casa carregando produtos furtados.

Equipes da Polícia Militar de Araçuaí deslocaram e fizeram o cerco nas imediações do bairro. Com a presença das viaturas os suspeitos fugiram pelo matagal que fica próximo.

Com o suspeito foram encontrados diversos produtos de furtos (Foto: Divulgação)

No entanto, um dos autores, de 19 anos, já bastante conhecido no meio policial pela prática de roubos, furtos entre outros delitos, foi cercado pela PM. A Polícia Militar não forneceu o nome do suspeito.

Com o jovem foram encontrados vários produtos, como joias, perfumes, máquina de costura, computador, secadores, prancha de cabelo, aparelho de DVD, dinheiro, pares de calçados, relógio de pulso e uma bicicleta.

Ao ser detido, ele confessou ser o responsável pelos furtos e que agia com mais dois comparsas que moram na região da Baixada, no Centro da cidade. De acordo com a polícia, eles já foram identificados.

Uma das vítimas dos furtos foi localizada pela polícia. Ela compareceu ao quartel e reconheceu como de sua propriedade boa parte dos produtos encontrados.

O autor dos furtos, depois de receber voz de prisão, foi conduzido com os materiais recuperados para a Delegacia de Polícia Civil. Se condenado ele pode pegar de 1 a 4 anos de prisão. (Gazeta de Araçuaí)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>