Servidores municipais protestam na porta do gabinete da prefeita de Governador Valadares

0

Com apitos, garrafas plásticas e tampas de panelas, cerca de 50 servidores municipais fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira (30/3) no quarto andar da Prefeitura de Governador Valadares, onde se localiza o gabinete da prefeita Elisa Costa. O grupo ficou no local por cerca de uma hora, até que a Polícia Militar foi chamada pela administração municipal e os manifestantes se retiraram, continuando o protesto na porta da Prefeitura.

Desde o fim de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) iniciou a greve, com pedido de recomposição salarial, repasse do desconto salarial para o plano de aposentadoria e plano de saúde dos profissionais, além de melhores condições de trabalho. Desde então, periodicamente, o grupo vem promovendo manifestações exigindo o atendimento das demandas da categoria.

O presidente do Sinsem, Valdecir Morais, esteve reunido com o secretário de governo Ranger Belisário, mas disse que a administração ainda não ofereceu uma proposta para os servidores. “Nós colocamos as nossas necessidades e o secretário ofereceu apenas uma negociação após a paralisação das manifestações que temos feito. O movimento entende que não podemos parar com as manifestações, até que seja feita uma negociação efetiva. A Prefeitura não ofereceu nenhuma contraproposta para o sindicato. Nós vamos continuar aguardando até que a Prefeitura se posicione, oferecendo uma negociação palpável para o sindicato, para que a gente possa retornar ao nosso trabalho”, afirmou Valdecir.

A Prefeitura de Governador Valadares informou, por meio de nota, que a polícia foi chamada para manter a segurança, pois os servidores entraram fazendo algazarra e muito barulho, prejudicando o trabalho. Ainda segundo o comunicado, já havia sido solicitado que os manifestantes se retirassem – o que não aconteceu – e, enquanto os servidores estiveram no prédio, a polícia também esteve.

O comunicado ainda informa que dos mais de oito mil servidores, 111 estão em greve. A administração municipal afirma que havia uma negociação, que foi interrompida com a deflagração da greve.

Grevistas protestam na Prefeitura de Governador Valadares (Foto: Paulo Reis / Arquivo Pessoal)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui