Polícia Militar apreende quase 30 quilos de maconha em Governador Valadares

0

Duas ações da Polícia Militar (PM) resultaram na apreensão de quase trinta quilos de maconha em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Na manhã de sexta-feira, 18 de março, um jovem foi abordado na Avenida JK após denúncias anônimas. Segundo informações da Polícia, o suspeito transportava sete quilos de entorpecentes de Curitiba (PR) para a cidade do Leste de Minas.

Na manhã do mesmo dia, militares da 134ª Cia. de Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos após ser encontrado na residência dele 20 tabletes de maconha, os quais seriam usados para abastecer o tráfico de drogas na região do bairro JK II. As informações da polícia revelam que a esposa do suspeito não foi conduzida, pois o mesmo afirmou que todo o material pertencia apenas a ele.

O soldado Hellinay Rodrigo afirmou que a ação se deu enquanto a polícia estava em patrulhamento pela rua J do JK II e ao se aproximarem do suspeito J. o mesmo jogou uma sacola em um lote e fugiu, entrando em uma casa perto dali. “Quando ele viu a viatura ficou muito inquieto e nervoso, o que deu motivo para fazermos a abordagem. Quando nos aproximamos, o homem jogou no chão uma sacola, em um lote. Imediatamente, pegamos a sacola e ao verificarmos constatamos que se tratava de uma grande barra de maconha pesando aproximadamente 1 kg e uma arma de calibre 32 carregada com cinco munições intactas”, afirmou o soldado, enfatizando que com base nestas provas foi atrás do suspeito.

“Ao fazermos buscas na casa encontramos mais 20 tabletes de maconha, buchas de crack, cerca de R$ 700 e uma balança de precisão. J. disse que todo o material ilícito era dele e, para nossa surpresa, afirmou que o material fazia parte do seu trabalho, pois era assim que sustentava a família. Vale destacar que enquanto fazíamos a abordagem os usuários vinham em direção à casa para consumir a droga, mas quando viam a viatura mudavam de rota”, destacou o policial.

O suspeito não tem passagem pela polícia, mas foi conduzido à Delegacia para mais esclarecimentos.

Quase 20 quios de maconha apreendidos no JK II (Foto: GV Alerta / WhatsApp)

Maconha apreendida com suspeito que viajou de Curitiba para GV (Foto: PMMG/Divulgação)

(Diário do Rio Doce / Aconteceu no Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui